phone_in_talk

Desfibrilador

Desfibrilador

A importância do desfibrilador em casos de taquicardia e arritmia

A rotina dentro de um pronto socorro e hospitais é sempre corrida. São diversos atendimentos que precisam ser feitos de imediato e em pouco tempo, tanto para salvar a vida das pessoas que necessitam do serviço, como para ter tempo de atender os outros pacientes. Nos casos mais comuns que surgem nestes locais é o de problemas relacionados ao coração, como taquicardia, arritmia, entre outros. Por ser um órgão delicado, deve ser socorrido de imediato para impedir consequências graves. Para fazer a recuperação do paciente, o mais indicado é utilizar o desfibrilador.

Para fazer o uso correto do desfibrilador, é importante e necessário passar por um treinamento específico. Os profissionais da área da saúde como médicos e enfermeiros precisam estar capacitados e familiarizados com o equipamento para poderem fazer um atendimento seguro e completo. Por isso, antes de exercerem a função, eles passam por treinamentos e estudos para uma utilização correta do aparelho. Mas antes, é importante entender como ele funciona.

A importância da tecnologia para a medicina:

Hoje é possível encontrar uma variedade de aparelhos e equipamentos que são usados para diversas finalidades em atendimentos. No entanto, esse acesso e facilidade de encontra-los só foi possível através da evolução da tecnologia. Ela é uma peça essencial para a sobrevivência da população, proporcionando uma melhor qualidade de vida, principalmente quando se trata de saúde.

Desde o surgimento da humanidade, os seres humanos perceberam as necessidades que surgiam com o passar de sua existência. Por este motivo, se viam necessários encontrar alternativas que pudesse suprir estas questões, encontrando soluções viáveis. Antes do surgimento da tecnologia, as criações eram mais demoradas e não conseguiam resultados tão precisos. A partir da Revolução Industrial, percebeu-se um maior avanço tecnológico. Por volta do século XVIII foram feitas as primeiras máquinas. Desde então, a sociedade sofreu diversas mudanças, o que proporcionou chegar ao que vemos hoje.

Na medicina, o uso da tecnologia é essencial, pois com ele, é possível fazer a criação de máquinas e aparelhos que trazem soluções para atendimentos mais rápidos. Além dos equipamentos, tornou-se mais simples a criação de medicamentos e formas de tratamentos para os pacientes. Um grande exemplo que tem sido observado durante esses anos é a busca pela cura do câncer.

Os estudos da ciência tecnológica voltados para a medicina proporcionaram a criação de diversos equipamentos, inclusive o desfibrilador. Hoje ele é indispensável em locais de atendimento como hospitais e pronto socorro, isto porque é um dos atendimentos mais comuns e o socorro deve ser feito de imediato para impedir graves consequências para o paciente.

Como funciona um desfibrilador:

O desfibrilador é um aparelho que funciona através do envio de choques elétricos, do qual manda energia elétrica para o coração por meio de eletrodos, com o objetivo de restaurar os batimentos cardíacos, em casos mais extremos, a intenção é trazer os batimentos de volta para os pacientes que não apresentam pulsação. Essa prática é conhecida como desfibrilação. A seleção de energia é feita de forma automática, dependendo da estrutura e do nível de gravidade do paciente.

O desfibrilador age diretamente no músculo do coração, o impulsionando para que ele volte a compassar no seu ritmo normal. Através desse procedimento, é possível fazer com que os batimentos sejam reiniciados. A ação que é feita por meio de eletrodos é emitia na região do peito do paciente com a finalidade de chegar até a parte torácica do coração. Este equipamento é o mais recomendado para situações de taquicardia, arritmia, entre outros problemas relacionado ao coração.

Diferença entre desfibrilador e cardioversor:

Muitas pessoas podem confundir o cardioversor com o desfibrilador. No entanto, apesar de terem funções similares, eles são diferentes e usados em situações diferentes. A maior diferença entre os dois é na forma de liberação de energia que é feita por meio dos aparelhos para o paciente. Para entender melhor este conceito, é necessário separá-los.

Desfibrilador:

O aparelho de desfibrilação funciona através dos choques elétricos que são aplicados na parte torácica do paciente, este envia a energia até o coração, fazendo impulso para que ele volte ao seu ritmo normal de batimento. Os eletrodos reiniciam todo o organismo e funções do órgão que não está funcionando da maneira adequada, fazendo com que ele fique em seu estado normal. Este equipamento é usado em situações de emergência e choque emitido não é sincronizado. Seu papel é reverter a fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular sem pulso.

Cardioversor:

Já o cardioversor começa de forma similar, mas de diferencia logo depois. Ele faz a aplicação de choques elétricos no coração sobre o tórax do paciente, no entanto, o seu objetivo é despolarizar quase todas as fibras cardíacas de uma maneira simultânea. Ele foca no restauro do impulso do coração para que ele tenha de volta sua forma ordenada. Ele é um equipamento usado em situações eletivas ou de emergência, necessitando assim, de uma sincronização. Ele é indicado para casos de taquicardia instáveis ou podem ser usados conforme recomendação dos médicos.

O desfibrilador é um aparelho essencial para uso médico em situações de emergência. Com ele, é possível reverter casos graves antes que eles possam trazer sérias consequências para o paciente, como a morte ou sequelas. No entanto, é importante reforçar que este é um equipamento para uso hospitalar e deve ser utilizado por profissionais da saúde que foram treinados para fazerem seu manuseio da forma adequada, pois assim poderá ter resultados mais certeiros e confiáveis.

Caso o paciente apresente sintomas como: dor no peito, falta de ar, tontura, fraqueza repentina, atordoamento e desmaios, é indicado que ele passe imediatamente com um profissional especializado para converter o quadro, principalmente se ele já possui doenças arteriais, insuficiência cardíaca, doenças inflamatórias, pulmonar crônica, entre outras. Estes atendimentos são fatores de risco e por isso devem receber atenção redobrada o quanto antes.

Como escolher um desfibrilador eficiente:

Para encontrar um aparelho desfibrilador eficiente, é necessário ter o contato de empresas especializadas que possam oferecer equipamentos médicos de qualidade e com segurança. A Cirúrgica Rima é uma empresa especializada em produtos e aparelhos essenciais de atendimento hospitalar ou pós operatório. Em seu catálogo é possível encontrar uma variedade de materiais que ajudam no dia a dia dentro de pronto socorros e unidades de tratamento. Seu objetivo é trazer soluções que sejam práticas e eficientes para serem aplicadas nos pacientes que necessitam.

Para encontrar o desfibrilador ideal para a necessidade da sua unidade hospitalar, conte com a Cirúrgica Rima, são anos se dedicando para proporcionar o melhor para seus clientes, desenvolvendo equipamentos e materiais tecnológicos e de qualidade para salvar vidas e acolher resultados positivos que fazem a diferença para quem o utiliza. Entre em contato e saiba como adquirir o seu aparelho!

Solicite sua cotação Online

Fale com um dos nossos atendentes e tire suas dúvidas,
receba suas cotações. Estamos sempre disponíveis
para nossos clientes.

phone_in_talkFale com um atendente
Entre em contato conosco

Regiões de atendimento baseado em: Desfibrilador

Aclimação
Bela Vista
Bom Retiro
Brás
Cambuci
Centro
Consolação
Higienópolis
Glicério
Liberdade
Luz
Pari
República
Santa Cecília
Santa Efigênia
Vila Buarque
Brasilândia
Cachoeirinha
Casa Verde
Imirim
Jaçanã
Jardim São Paulo
Lauzane Paulista
Mandaqui
Santana
Tremembé
Tucuruvi
Vila Guilherme
Vila Gustavo
Vila Maria
Vila Medeiros
Água Branca
Bairro do Limão
Barra Funda
Alto da Lapa
Alto de Pinheiros
Butantã
Freguesia do Ó
Jaguaré
Jaraguá
Jardim Bonfiglioli
Lapa
Pacaembú
Perdizes
Perús
Pinheiros
Pirituba
Raposo Tavares
Rio Pequeno
São Domingos
Sumaré
Vila Leopoldina
Vila Sonia
Aeroporto
Água Funda
Brooklin
Campo Belo
Campo Grande
Campo Limpo
Capão Redondo
Cidade Ademar
Cidade Dutra
Cidade Jardim
Grajaú
Ibirapuera
Interlagos
Ipiranga
Itaim Bibi
Jabaquara
Jardim Ângela
Jardim América
Jardim Europa
Jardim Paulista
Jardim Paulistano
Jardim São Luiz
Jardins
Jockey Club
M'Boi Mirim
Moema
Morumbi
Parelheiros
Pedreira
Sacomã
Santo Amaro
Saúde
Socorro
Vila Andrade
Vila Mariana
Água Rasa
Anália Franco
Aricanduva
Artur Alvim
Belém
Cidade Patriarca
Cidade Tiradentes
Engenheiro Goulart
Ermelino Matarazzo
Guianazes
Itaim Paulista
Itaquera
Jardim Iguatemi
José Bonifácio
Moóca
Parque do Carmo
Parque São Lucas
Parque São Rafael
Penha
Ponte Rasa
São Mateus
São Miguel Paulista
Sapopemba
Tatuapé
Vila Carrão
Vila Curuçá
Vila Esperança
Vila Formosa
Vila Matilde
Vila Prudente
Grande São Paulo
São Caetano do sul
São Bernardo do Campo
Santo André
Diadema
Guarulhos
Suzano
Ribeirão Pires
Mauá
Embu
Embu Guaçú
Embu das Artes
Itapecerica da Serra
Osasco
Barueri
Jandira
Cotia
Itapevi
Santana de Parnaíba
Caierias
Franco da Rocha
Taboão da Serra
Cajamar
Arujá
Alphaville
Mairiporã
Litoral de São Paulo
Bertioga
Cananéia
Caraguatatuba
Cubatão
Guarujá
Ilha Comprida
Iguape
Ilhabela
Itanhaém
Mongaguá
Riviera de São Lourenço
Santos
São Vicente
Praia Grande
Ubatuba
São Sebastião
Peruíbe
Acre AC - Rio Branco
Amapá AP - Macapá
Amazonas AM - Manaus
Pará PA - Belém
Rondônia RO - Porto Velho
Roraima RR - Boa Vista
Tocantins TO - Palmas
Alagoas AL - Maceió
Bahia BA - Salvador
Ceará CE - Fortaleza
Maranhão MA - São Luís
Paraíba PB - João Pessoa
Pernambuco PE - Recife
Piauí PI - Teresina
Rio Grande do Norte RN - Natal
Sergipe SE - Aracaju
Distrito Federal DF - Brasília
Goiás GO - Goiânia
Mato Grosso MT - Cuiabá
Mato Grosso do Sul MS - Campo Grande
Espírito Santo ES - Vitória
Minas Gerais MG - Belo Horizonte
Rio de Janeiro RJ - Rio de Janeiro
São Paulo SP - São Paulo
Paraná PR - Curitiba
Rio Grande do Sul RS - Porto Alegre
Santa Catarina SC - Florianópolis

Outros produtos relacionados à Desfibrilador